ITATIBA

Mais de 3 mil embalagens de agroquímicos são entregues na Casa da Agricultura

Campo + Limpo 2023: mais de 3 mil embalagens de agroquímicos são entregues na Casa da Agricultura

 

Cerca de 25 produtores rurais estocaram embalagens aguardando a oportunidade do descarte correto nesta campanha da Prefeitura de Itatiba e apoiadores

Mais de 3 mil embalagens de agroquímicos foram recebidas na edição 2023 da campanha Campo + Limpo, que promove o correto descarte de embalagens de agroquímicos. A ação foi realizada nesta quinta-feira (21/09) pela Prefeitura de Itatiba, com coordenação da Casa da Agricultura, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, e apoio do Sindicato Rural de Itatiba (SRI), Comercial Carraro, Auto Posto Morro Azul e Goodguys Funilaria.

O total surpreendeu positivamente os organizadores. “Este mérito é do agricultor! É consequência da consciência que ele tem em não queimar nem jogar fora as embalagens. Como a edição anterior foi em 2021, eles estocaram por dois anos aguardando este momento do Campo + Limpo”, elogiou José Carlos Maziero, da Casa da Agricultura, acrescentando que, em 2023, o Campo + Limpo completa 15 anos.

Cerca de 25 produtores participaram da ação desta semana entregando as embalagens na Casa da Agricultura, que fica na Praça Frederico Junqueira, Vila Cassaro. Nesta sexta (22), todo material recolhido foi entregue à destinação correta, o posto de recebimento da logística reversa de agroquímicos na região, a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiaesp), em Valinhos.

 

Sobre a campanha

Quando descartadas incorretamente e sem critérios, as embalagens vazias destes produtos são consideradas resíduos perigosos e apresentam risco de contaminação à população e ao meio ambiente.

A campanha promove a conscientização dos agricultores e estimula as boas práticas de produção agrícola, de forma a minimizar os impactos gerados pela atividade. O foco é garantir a sustentabilidade da atividade rural no município, aliando produção agrícola à preservação ambiental.

 

Crédito: Divulgação/PMI

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo