ITATIBA

Prefeitura realiza Campo + Limpo para recolha de embalagens de agroquímicos

Nova edição será nesta quinta (21/09); produtores tiveram ação de conscietização pela Casa da Agricultura

Amanhã, quinta-feira (21/09), a Prefeitura de Itatiba realiza mais uma edição anual Campo + Limpo, campanha para o correto descarte de embalagens de agroquímicos.

A ação está sendo coordenada pela Casa da Agricultura, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura municipal, que fez ações de conscientização para que produtores agrículas participem. O Campo + Limpo 2023 conta com parceria e apoio do Sindicato Rural de Itatiba (SRI), Comercial Carraro, Auto Posto Morro Azul e Goodguys Funilaria.

A expectativa é de que pelo menos 1.500 embalagens sejam entregues nesta quinta na Casa da Agricultura, que fica na Praça Frederico Junqueira, na Vila Cassaro. O recebimento será das 8h às 14h, e seguirá algumas normas, já que não serão aceitas embalagens com resíduos ou restos de produtos. Os produtores rurais foram convidados a participar, tanto via Sindicato – entre seus associados, quanto pessoalmente, já que a Casa da Agricultura foi á campo, visitar sítios para divulgar a ação.

Cada produtor poderá entregar até 300 embalagens, devendo: as embalagens rígidas vazias devem passar pelo processo de tríplice lavagem, ser perfuradas no fundo e as tampas devem estar separadas; e as embalagens flexíveis esvaziadas devem estar dentro de outra embalagem (preferencialmente plástica transparente). Tira-dúvidas e mais informações pelos telefones 4538-0099 e 4594-2032.

Boas práticas agrícolas

Quando descartadas incorretamente e sem critérios, as embalagens vazias destes produtos são consideradas resíduos perigosos e apresentam risco de contaminação à população e ao meio ambiente.

A campanha promove a conscientização dos agricultores e estimula as boas práticas de produção agrícola, de forma a minimizar os impactos gerados pela atividade. O foco é garantir a sustentabilidade da atividade rural no município, aliando produção agrícola à preservação ambiental.

Crédito: Arquivo/PMI

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo