ARTUR NOGUEIRA

Vestidos de abelhinhas, alunos levam alegria e solidariedade à Aidan

Visita, liderada pela Prefeitura, aconteceu na manhã desta sexta (27); crianças entregaram produtos de higiene arrecadados, além de flores e cartinhas

 

A Associação de Idosos Desamparados de Artur Nogueira (Aidan) se encheu de alegria e calor humano na manhã desta sexta-feira (27). Isso porque, os pequenos alunos da EMEI Sérgio Manoel Leme, vestidos de abelinhas, realizaram uma visita surpresa aos residentes do centro.

O encontro, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, integrou uma campanha de solidariedade que acontece desde setembro e que arrecada produtos de higiene/limpeza para a Aidan.

A ação desta manhã foi marcada por momentos inesquecíveis de ternura. As crianças apresentaram uma dança especial, entregaram flores e cartinhas repletas de afeto aos idosos, arrancando sorrisos e até lágrimas de gratidão.

A titular da pasta, Débora Sacilotto, frisa a importância de estabelecer esse laço entre os pequenos e os idosos. “É incrível ver como a educação vai além das salas de aula. Essas crianças nos ensinam lições valiosas sobre empatia e amor ao próximo. Através desse gesto de carinho, fortalecemos os laços entre as gerações e promovemos valores que moldarão o futuro de nossa cidade”, disse.

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO 

Os protagonistas desse ato de generosidade são os alunos, que estão tendo a alegria de entregar pessoalmente os itens doados aos moradores da associação.

Com um cronograma organizado, os gestores das escolas enviaram bilhetes aos pais, convidando-os a colaborar. Os produtos devem ser entregues nas unidades escolares.

A campanha está sendo dividida para que todos tenham a chance de contribuir e para que os idosos recebam esse auxílio de forma constante – mensalmente.

Novas visitas estão programadas no mês de novembro. Ao final da campanha, todas as 24 unidades da Rede Municipal terão participado.

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Artur Nogueira

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo