DESTAQUE

Versão de Nintendo Switch de Mortal Kombat 1 vira motivo de piada na internet

Mortal Kombat 1, o mais recente jogo da amada franquia de jogos de luta, saiu do acesso antecipado, e então os fãs finalmente têm a chance de conferir o visual da versão Nintendo Switch. Infelizmente, as primeiras impressões são bem negativas, tanto que o jogo de luta da NetherRealm já está se aproximando do status de meme.

A versão Nintendo Switch de Mortal Kombat 1 pareceria pior do que as versões de PlayStation 5 e Xbox Series X|S, independente do trabalho da desenvolvedora, por conta do hardware mais fraco do console da Nintendo. Mas os fãs ficaram chocados ao descobrir a extensão do problema.

É claro que os modelos de personagens geralmente são de baixa qualidade aqui, mas a internet está se divertindo com os olhos dos personagens, que no Nintendo Switch parecem saltar das órbitas oculares — e não de uma forma sangrenta, tipo Fatality.

As piadas e memes estão a todo vapor. Aqui está um trecho:

Até Joey de Friends parece chocado com a versão Nintendo Switch.

Como John Linneman, da Digital Foundry, explicou em um post no X (anteriormente Twitter), os olhos no Nintendo Switch “parecem estáticos e praticamente apagados. Portanto, mesmo em uma cena escura, eles estão brilhando e olhando para frente. Parece hilário, mas corrigível, e estou confuso por (Mortal Kombat 1) ter sido enviado desta forma (para o Switch)”.

Mortal Kombat 1 é uma situação de portabilidade diferente de seu antecessor, o Mortal Kombat 11 de 2019. MK 11 jogo foi lançado no PlayStation 4, Xbox One e PC, bem como no Nintendo Switch, com a versão do console híbrido da Big N considerada um port impressionante. Mortal Kombat 1, porém, deixou a última geração para trás em favor do PS5, Xbox Series X|S e PC, o que tornou a existência da versão Nintendo Switch ainda mais surpreendente.

Para agravar o problema, Mortal Kombat 1 no Nintendo Switch tem preço integral (R$ 299,90 na eShop), o que significa que custa o mesmo que as versões PS5 e Xbox Series X|S. Isso gerou uma série de reclamações de proprietários de Switch, que acham que sua versão do jogo deveria custar menos. IGN pediu comentários à Warner Bros.

Alguns agora estão trazendo à tona o tão comentado console Nintendo de próxima geração e esperam que a Warner Bros. transfira Mortal Kombat 1 para esse console mais poderoso.

Em nosso review 8/10, o IGN Brasil disse: “Com a pior e mais mirabolante história da franquia desde Armageddon e um modo Invasões que surge como um péssimo substituto da Kripta, Mortal Kombat 1 falha gravemente em dois quesitos nos quais vinha acertando desde o primeiro reboot da série, em 2011. Na parte de gameplay, porém, MK 1 tem nos personagens Kameo uma adição muito bem-vinda, tornando as lutas mais dinâmicas e divertidas do que as de MK 11. Os excelentes gráficos e tutoriais completos mantêm o ótimo padrão estabelecido nos games anteriores da série. O online é, a princípio, bastante estável, mas a ausência de cross-play no lançamento é um ponto baixo que precisa ser corrigido em breve. Em resumo, Mortal Kombat 1 é inegavelmente divertido, bem polido e visualmente espetacular, mas não memorável.”

Para mais, confira, os dataminers de Mortal Kombat 1 acreditam ter encontrado pistas sobre personagens DLC não anunciados, e veja o Fatality inspirado em um dos maiores clássicos de Tarantino.

*Texto traduzido por Vitor Augusto Conceição

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo