DESTAQUE TOP

Quando você acredita que seu anjo da guarda tirou férias

Sabe aqueles dias em que o celular não despertou que você acordou atrasado para bater o cartão, vestiu a roupa do avesso e calçou um sapato de cada cor, tentou sair correndo de casa e voltou pra conferir se todas as bocas do fogão estavam desligadas, voltou pra pegar um material de trabalho e para completar sua manhã, ficou alguns minutos procurando a chave do carro, e ao acionar o controle remoto do portão eletrônico ele não funcionou….

Pois é! Quem nunca?

Esses atrasos significam que seu anjo da guarda não entrou de férias e está evitando algo que poderia colocar sua vida em risco lá na frente, caso nada disso tivesse acontecido.

E comum, ver relatos de pessoas dizendo que o dia começou ruim e terminou pior, mas lembrem-se, é você que faz seu dia ser bom ou não e depende de como você avalia tudo que vem de ruim.

Há muitos anos eu me interessei por um livro, que hoje é minha bíblia de cabeceira.

Trata-se de uma obra escrita por Roberto Lopes intitulada de: O livro da Bruxa.

Embora ainda tenhamos céticos no assunto, como bruxa, eu digo que não sacrifico animais, até porque os protejo, não faço magia e nem milagres e não ando de vassouras, como a Walt Disney nos descreve, então nessa matéria, diante da realidade em que vivemos em tempos de pandemia, política, achismo e sem respeito, venho com este assunto a fim de tentar plantar o bem no seu coração, e se alguém ler, e sentir que deve mudar sua maneira de pensar e de agir, já terão cumprido minha missão.

Vamos aos ensinamentos que este livro nos trás.

Trata-se de uma incrível aventura que nos mostra como as coisas mais corriqueiras podem ter vários significados se vistas sob outro prisma.

Um médico e uma paciente de 86 anos se encontram no hospital durante a internação dela com diagnóstico de pneumonia. Algumas conversas e uma viagem à praia marcam o início de uma amizade mágica e o caminho para conhecermos a sabedoria de uma bruxinha do bem, digo do bem, porque todas também sabem fazer o mal. Mas as wiccanas, como eu, consagradas, sabem, que todo mal volta três vezes pior do que o desejado.

Então o livro conta uma incrível aventura que nos mostra novas formas de entender a vida. Sem usar nenhum recurso esotérico, é uma história encantadora. Nela eventos cotidianos se transformam em preciosas lições pela pura arte de saber viver.

O livro da Bruxa conquistou corações e entrou para a galeria dos mais vendidos. A sabedoria condensada em suas páginas será lembrada para sempre. Portanto prepare-se para conhecer alguém especial…

Sempre que tinha uma oportunidade falava dos ensinamentos e da sabedoria contida no Livro da Bruxa, que traz em si muita leveza, diversão com as situações mais inusitadas e outras tão comuns em nosso cotidiano. Tudo acontece durante uma viagem para Santos, durante o trajeto ela (a Bruxa, que está mais para uma anciã, mestre da escola da vida que ensina com temperos magicamente cheios de sabedoria).

Não pensem que este é um livro de autoajuda, não, não é.

Em um dos ensinamentos, ela disse para o médico que ficou muito bravo com algumas coisas que estavam acontecendo atrasando a viagem deles para Santos, tais como o trânsito congestionado, carro quebrado na pista e mais na frente um acidente e o que ela disse para ele? “Você já pensou que o seu anjo da guarda deve ter se disfarçado de motorista do carro à sua frente para lhe atrasar, mas você o ultrapassou, então ele deu um jeito de o trânsito parar e para que? Para evitar que você estivesse envolvido naquele acidente ali.”

Vocês poderão perguntar, mas cadê a sua reflexão, Eu respondo: Aprendi que o atraso dos meios de transporte que utilizo diariamente ou o fato de eu chegar justamente no momento em que o ônibus está saindo e mesmo eu dando sinal o motorista não abriu a porta, maldade do motorista? Não, não acredito mais nisso e sim no fato de que meu anjo está me livrando de algo que não preciso saber, mas é fato que estou sendo cuidada e protegida.

Então, meus queridos e queridas aprendizes da vida como eu, se eu não era de resmungar, reclamar, ficar irritada por coisa pouca; se eu já tinha uma visão positiva frente à vida, hoje reclamo menos ainda e sou ainda mais positiva. Acredito que os seres protetores divinos e invisíveis que cada pessoa atribui o nome que quiser de acordo com sua crença pessoal, anjos ou outros seres estão sempre agindo e nos protegendo de dissabores e, olha que tenho vários episódios para registrar.

Assim, convido você a se preparem para encontrar uma história encantadora contida no LIVRO DA BRUXA e se você estiver preparado (a), com os olhos da alma e o coração aberto poderá aprender muito, dar novos significados a algumas ou muitas coisas, prepare-se para rir, para olhar alguns, vários ou todos os aspectos da vida sobre outra perspectiva.

A vida é como uma pintura, sem professor na qual você com sua tela tem que pinta-la usando recursos acessíveis ou mais difíceis. Existirão dias em que você se superará na pintura e outros em que só conseguirá borrões e achará que a tela está danificada, sem condições de correção, momentos em que você está praticamente desistindo de tudo. Aí você dorme, acorda de outra forma e descobre que pode pintar por cima dos borrões, bastando para isso usar um pincel limpo e novas tintas, não importa quão antigos sejam os borrões, você precisa corrigi-los para seguir em frente.

É corrigindo os borrões que aprendemos a não cometê-los e nos tornamos artistas cada vez melhores. Fazendo assim, não importa se teremos mais duzentos anos ou apenas um dia para nossa pintura. Quando formos chamados para expô-la, ela estará perfeita. Talento tenho certeza, todos nós temos.

Poderia escrever muito mais, mas a experiência e o aprendizado é que será a grande mensagem, então para entender o que estou tentando comunicar, você realmente terá que ler este delicioso livro que narra uma das mais fantásticas experiências de vida que li e que tenho quase certeza que realmente aconteceu ou pelo menos ela está baseada em um fato real.

 

Eis alguns trechos para você terem um a ideia do que esperar.

 

“O hospital é um lugar onde muitos pacientes sentem-se isolados e carentes. Assim, é um dever do médico dedicar a máxima atenção a eles, pois essa atitude é fundamental para o processo de restabelecimento” pág. 12.

 

“Novos conhecimento são como os remédios e os alimentos, precisam ser absorvidos aos poucos.” pág. 16.

 

“… o médico sempre pode fazer algo pelo paciente, mesmo que seja apenas consolá-lo.” Pág. 17.

 

“Estamos vivendo numa época conturbada, e as pessoas estão perdendo a capacidade de se maravilhar com o mundo. Todos nós podemos fazer com que nossa passagem por este planeta seja extraordinária, mas muitos não sabem disso e está desperdiçando suas vidas, o bem mais precioso que possuímos”.

 

“Você tem todos os pincéis, tintas e uma enorme tela à sua disposição. Não pinte um quadro tímido e limitado. Esse desperdício é o maior e também o único pecado que poderá cometer.” Pág. 20.

 

“Já tive contato com dezenas de pessoas idosas e admirava a forma como algumas envelheciam com dignidade. Infelizmente, muitas vezes não percebemos os verdadeiros tesouros disponíveis no contato com as pessoas mais experientes.” Pág. 21.

 

“… o porto é o lugar mais seguro para um barco, mas ele não foi feito para ficar lá; seu destino é navegar.” Pág. 29.

 

“Temos de ser como plantas. Quando caírem porcarias sobre nós, devemos transformá-las em adubo e usá-lo para crescermos ainda mais fortes”. Pág. 37.

“Podemos transformar nossas vidas alterando a perspectiva pela qual encaremos os problemas, convertendo situações aparentemente ruins em bom adubo”. Pág. 39.

 

“Às vezes precisamos sair da rotina. O imprevisto é o tempero da vida” pág. 41.

 

Foto/Reprodução

Da Redação

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo