BRAGANÇA PAULISTA

PREMIAÇÃO

Administração recebe Prêmio do Governo do Estado de eliminação da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis Congênita

Pela terceira vez consecutiva o município é premiado

Administração recebe Prêmio do Governo do Estado de eliminação da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis Congênita

Pelo sucesso da eliminação da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis Congênita, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa IST, HIV/AIDS e Hepatites Virais, recebeu o Prêmio Luiza Matida, do Governo do Estado, durante o evento da 8ª Semana Paulista de Mobilização Contra a Sífilis e Sífilis Congênita, que trouxe como tema: “Reduzir a desigualdade social contribui para eliminar a sífilis congênita”.

Esta é a terceira vez que o município recebe a premiação. É um trabalho que reflete o comprometimento das unidades de saúde em fazer o pré-natal da gestante, pré-natal do homem, oferta das testagens rápidas durante o pré-natal, bem como o tratamento adequado no serviço de saúde.

A transmissão vertical ocorre quando a criança é infectada por alguma Infecção Sexualmente Transmissível – IST durante a gestação, parto e, em alguns casos durante a amamentação. Todas as gestantes e suas parcerias sexuais devem ser investigadas para IST durante o pré-natal e no momento do parto, especialmente para o HIV, Sífilis e Hepatites Virais B e C.

Estiveram representando o município a Chefe de Divisão Epidemiológica Caroline Vicentim, a Coordenadora do Programa de IST/AIDS e Hepatites Virais, Mariana Quilici e a enfermeira Marisa Mori Pignatari.

FOTO 1_PRÊMIO LUIZA MATIDA_26-10-2023

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo