LOUVEIRA

Prefeitura de Louveira informa:

Amanhã (19) Procon Móvel atenderá população durante evento cultural
A unidade móvel estará presente no evento “Cultura na Estação”, que acontece na Estação Ferroviária, neste sábado (19), das 9h às 13h; atendimento é para orientar a população sobre gastos, comprometimento da renda e defesa do consumidor

Com o objetivo de orientar a população quanto aos seus gastos e dívidas, a unidade móvel do Procon-SP estará no evento Cultura na Estação, neste sábado (19), das 9h às 13h. A ação é realizada pela Prefeitura de Louveira em parceria com o Procon Municipal e a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania.

O micro-ônibus do Procon-SP estará na Estação Ferroviária, onde acontecerá mais uma edição do evento Cultura na Estação, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Eventos.

“Esta é uma oportunidade de as pessoas buscarem ajuda sobre seus gastos. Com a pandemia, muitas famílias se endividaram porque, com ela, também veio a crise financeira, e muitas não conseguiram se recuperar. E entendemos que o Cultura na Estação é um bom local para receber esta unidade móvel do Procon porque tem bastante movimento. Assim é uma forma de facilitar o acesso deste atendimento à população da cidade”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

Na oportunidade, os especialistas do Procon irão orientar os consumidores sobre seus direitos e possibilidades de negociação de dívidas para conseguirem quitar o valor. Além deste atendimento móvel, o consumidor que tiver mais do que 30% do seu orçamento comprometido com dívidas de consumo poderá se inscrever no Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), mantido pelo Procon-SP e obter ajuda para renegociar seus débitos e sair do vermelho.

O micro-ônibus do Procon-SP continua atendendo a população em várias partes do estado, e durante as ações, os especialistas do Procon além de orientar os consumidores, também entregam cartilhas e informativos sobre seus direitos. Para tanto, o Procon-SP considera como dívidas os financiamentos (de automóvel, imóvel, reforma, etc.), parcelamento de compras (crediário / cartão) e empréstimos (bancários / consignados).

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo