LOUVEIRA

Pinturas nas escolas municipais continuam em andamento

Na Emef José Odair Montelatto a pintura foi concluída; na EMEI Prefeito Nicolau Finamore segue para fase de finalização; no CEIL Centro a pintura acontece no ginásio de esporte; e nas demais escolas as pinturas continuam em andamento: CECI Paraíso do Saber, CECI Pequenos Brilhantes e Chapeuzinho Vermelho

Em Louveira seguem avançadas as pinturas nas escolas municipais. A Emef José Odair Montelatto é mais uma escola onde a pintura foi concluída. Na EMEI Prefeito Nicolau Finamore o serviço segue para fase de finalização. No Cecoin Chapeuzinho Vermelho, a pintura já começou, após melhorias feitas na guarita, no refeitório dos professores, nos sanitários e nas salas de aula. No CEIL Centro a pintura está sendo feita no ginásio de esporte. Em um grande investimento na estrutura físicas das unidades escolas, a Prefeitura vem realizando manutenções, por meio da Secretaria de Educação.

“Investimos neste ano para entregar à população unidades escolares reformadas, seja com nova pintura, como estamos fazendo, seja com grande reformas como acontece no Mundo Maravilhoso, no Santo Antônio, na EMEF Odilon Leite Ferraz, da Estiva. Fizemos para este ano o maior investimento dos últimos 10 anos para a Educação em Louveira. São contratações, ampliação do kit escolar, compra de veículos para transporte dos alunos; e, com certeza, as reformas e pinturas são parte importante destes investimentos”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

Das escolas com pintura finalizadas estão ainda o CECI Herdeiros do Futuro e na EMEF Ângelo Argenton Filho. Mas continuam as pinturas no CECI Paraíso do Saber e CECI Pequenos Brilhantes. Antes deste acabamento visual das escolas, a Prefeitura realizou também reparos e manutenções de acordo com a necessidade de cada unidade. Entre elas adaptações nos espaços, reformas em sanitários, ampliações em refeitórios, trocas de portas e janelas, implantação de sistemas de drenagem, entre outros. No total, 8 escolas receberam investimento em manutenções.

A Prefeitura também investe em reformas de maior complexidade. Em uma delas, que acontece no Cecoin Chapeuzinho Vermelho, a obra já está em fase de pintura. Outra obra que está parcialmente finalizada é no CECI Mundo Maravilhoso. A parte interna da escola foi concluída, o que possibilitou aos alunos retornarem à unidade neste segundo semestre; até então eles estavam alocados no salão cedido pela Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens. A obra segue na parte externa da escola, onde as crianças não têm acesso momentaneamente.

A maior obra acontece na EMEF José Pereira Dutra, na Estiva. A escola passa por uma transformação completa, com mudança inclusive da fachada e entrada. A unidade teve parte da estrutura de alvenaria demolida para reestruturar os espaços. A obra segue dentro do prazo. O projeto inclui ampliação das salas administrativas, nova recepção, diretoria e coordenação, novo refeitório, novos sanitários, construção de duas novas salas de aulas, reforma das salas de aula já existentes e reformulação do pátio externo.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo