ESPORTES

Itatiba conquista mais cinco nos Jogos Abertos

Equipe de Basquete Fem. Sub-21 tornou-se vice-campeã dos Jogos Abertos 2023; Supino teve 3 medalhas: Adriana Sebinel (bronze), Erike Gonçalves (ouro) e Ana Júlia Lima (prata); Luan Bissoli garantiu a prata no Atletismo, assim como Kleidiane Barbosa (ouro)

 

Através da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Itatiba, o município participa da 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni, em São José do Rio Preto, e teve um final de semana de medalhas. O melhor desempenho foi para equipe de Supino, do técnico Clodoaldo Domingues, que nas individuais, realizadas sábado (07/10), garantiu três medalhas: um ouro, uma prata e um bronze.

O ouro veio com Erike Gonçalves, que levantou 90kg, sendo campeão diante de cinco adversários na categoria até 65kg sub-Júnior Masculino. A prata veio com Ana Júlia Lima, do Feminino da categoria até 65kg sub-Júnior, levantando 30kg. E Adriana Sebinel, da categoria Master até 100kg, trouxe o bronze ao levantar 35kg.

No Atletismo, ontem teve mais medalha: Luan Bissoli garantiu a prata nos 10.000 metros rasos. Além dessa conquista, na sexta-feira (06/10) a atleta Kleidiane Barbosa já tinha conquistado a primeira medalha de ouro para Itatiba, nos 5.000 metros.

Medalha hoje

Na manhã desta segunda (09), veio um vice-campeonato para Itatiba: o Basquete Feminino Sub-21, sob o comando do técnico Fernando da Silva, garantiu a prata frente os donos da casa – São José dos Campos – pelo placar de 77 x 44.

Mais finais

No Vôlei de Praia Feminino Adulto, Itatiba ficou em quarto lugar, perdendo a disputa de medalha para Caraguatatuba. Agora, a cidade segue nas disputas das seguintes modalidades: Handebol Masculino e Feminino, Voleibol Masculino e Feminino.

A competição teve início dia 02/10 e vai até sábado (14) com a participação de cerca de oito mil atletas de todo interior paulista. Ao todo, a Delegação de Itatiba conta com 100 participantes, entre atletas, Comissão Técnica e dirigentes, nesta “Olimpíada Caipira”, tida como a maior competição poliesportiva da América Latina.

Basquete Sub 21 só perdeu para as donas da casa 

Supino conquistou para Itatiba maior número de medalhas por categoria até agora 

Luan Bissoli levou a prata no Atletismo. Kleidiane já tinha garantido ouro na sexta

 

Mari Carla Giro
Coordenadora de Governo

PMI

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo