ITATIBA

Inédito Prêmio Saúde Mais Forte reconhece servidores de Itatiba 

Evento da Secretaria de Saúde com premiação e homenagem a servidores foi na tarde de quarta (06/12) no Teatro Ralino Zambotto 

O Teatro Ralino Zambotto ficou lotado na tarde desta quarta-feira (06/12) para o primeiro Prêmio Saúde Mais Forte, da Prefeitura de Itatiba, através da Secretaria de Saúde, por meio do programa municipal Inova Saúde. A abertura foi com apresentação do Quinteto de Cordas do Conservatório Municipal Profa. Alba Panzarin Degani.

O prefeito Thomás Capeletto de Oliveira ressaltou o protagonismo dos servidores municipais nos bons resultados na área. “Muitos dos pontos positivos da Saúde Itatiba são atribuídos ao trabalho de vocês. Pode-se investir em prédios, reformas de unidade, mas nada substitui o bom profissional da saúde” – disse – ressaltando os tempos recentes, e difíceis, de combate à pandemia de Covid-19, em que esses trabalhadores ficaram ainda mais em evidência.

“É um projeto-piloto e já surgiram inúmeras ideias para implantar uma premiação ainda melhor no próximo ano”, antecipou o secretário de Saúde, Renan Dias Irabi. “Vocês são os verdadeiros defensores da saúde de cada munícipe daqui de Itatiba e a população precisa saber disso. Como Renan bem disse, vocês são a espinha dorsal do SUS. E vamos lutar sempre para melhorar”, acrescentou o secretário adjunto de Saúde, Lucas Zeponi Dal’Acqua.

Premiações

As primeiras entregas foram para as unidades que se destacaram nos indicadores Previne Brasil, do programa de saúde nacional para aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária – confira os premiados abaixo. Também houve premiação de Destaque da Atenção Especializada – entregue ao Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA/SAE.

Foram entregues certificados de elogio aos colaboradores reconhecidos pela Ouvidoria da Secretaria. Foram 11 certificados assinados pelo secretário e pela ouvidora da Saúde, Angela Mendes. Receberam estes os médicos Ana Paula Henriques, Edson Tadokoro, Eduarda Lucia Ferrasso Regla, Henrique Zanardi Martins, José Luis Teixeira Filho e Kelly Cristine Reis Duarte Shimabuku, além de Edson Antonio De Oliveira, Fabiana De Lourdes Bergamin Maria Luiza De Souza e Raphael Rodrigues Vilela, e o Laboratório Unilab.

 

 

Homenagem Mario Sanfins

Também teve uma premiação única da Homenagem Mario Sanfins, para reconhecer um servidor exemplar: Simone Batista Leite da Silva, técnica de enfermagem que foi atacada a facadas em setembro último, durante o atendimento de rotina a um então paciente do Centro de Atenção Psicossocial – Caps II. Após dias internada na ocasião, agora Simone está recuperada e levou a família para participar deste momento que marca superação.

 

Conhecido por Marinho Sanfins, o servidor itatibense que deu nome à homenagem, faleceu este ano e era muito querido pelos colegas. Marinho representa o valor pelo trabalho em sua função no setor administrativo da Secretaria de Saúde entre 2001 e 2016. O momento contou com a presença dos familiares, entre eles os filhos Mario Sanfins Junior e Tarsila Curi Sanfins.

Coral dos servidores

Um show a parte foi a apresentação do Coral de Natal da SMS – Secretaria Municipal de Saúde, formado por profissionais de saúde de Itatiba. Os presentes ligaram lanternas do celular, criando um clima ainda mais natalino e celebrativo, para acompanhar a apresentação, que trouxe uma canção natalina da banda Roupa Nova.

Premiados 2023

Premiação Previne Brasil Itatiba 2023

Indicador 1: proporção de gestantes x consultas pré-natal: UBS VIRGINIA e ESF ZUPARDO

Indicador 2: gestantes x exames para sífilis e HIV: UBS CRUZEIRO e ESF NAÇÕES

Indicador 3: gestantes x atendimento odontológico: UBS PIRES e ESF SAN FRANCISCO II

Indicador 4: mulheres x coleta de citopatológico: UBS CENTRAL e ESF HARMONIA

Indicador 5: crianças vacinadas: ESF COLINA

Indicador 6: pessoas com hipertensão x consulta e PA aferida: UBS CRUZEIRO e ESF ABRAMO

Indicador 7: pessoas com diabetes x consulta e hemoglobina glicada solicitada: UBS VIRGINIA e ESF ABRAMO

 

Créditos: Tatiana R. Petti/PMI

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo