ITATIBA

Fundo Social promove palestra de marketing e oficina de projetos para Terceiro Setor

Segundo encontro voltado a entidades assistenciais de Itatiba focou desta vez em ferramentas de comunicação e captação de recursos

A Prefeitura de Itatiba, através do Fundo Social de Solidariedade (FSS) – via unidade Casa Rosa da Mulher – ofereceu no último dia 07 mais aprendizado para que as entidades assistenciais de Itatiba consigam maior projeção para suas iniciativas, baseadas em bom marketing e em projetos para captação de recursos.

Realizada em parceria com a Associação das Entidades Assistenciais e Filantrópicas de Itatiba (AEASFI) e Sebrae, com apoio da Secretaria da Ação Social , Trabalho e Renda, a chamada Oficina de Elaboração de Projetos e Técnicas de Divulgação para o Terceiro Setor, foi realizada no Centro de Formação Domingos Franciscon, tendo como ministrantes o especialista em Estudos de Política e Estratégia, Especialista em Análise de Inteligência e Contrainteligência Fábio Suzigan Nobre e a consultora de Negócios do Sebrae, Erika Miguel de Jesus, especialista em marketing, turismo e planejamento.

Erika Miguel apresentou a palestra Técnicas para Divulgação do Terceiro Setor, para que Organizações da Sociedade Civil saibam como planejar ações de divulgação de forma consistente, obtendo resultados para engajar, captar recursos e dar visibilidade à entidade. Além da palestra, o Sebrae apresentou aos cerca de 50 participantes uma proposta de capacitação para a construção de uma rede colaborativa, que será realizada em 2024, dividida em sete encontros.

Já Fábio Suzigan Nobre, que participou do primeiro encontro voltado a entidades, trouxe desta vez a oficina de elaboração de projetos para o Terceiro Setor, explicando passo a passo as etapas para construção de projeto bem-sucedido de captação de recursos. O objetivo foi apontar os principais tópicos, visando que as entidades pleiteiem verbas com patrocinadores em 2024, bem como inscrevam projetos consistentes atendendo diferentes tipos de editais.

Segunda ação

Esta é a segunda ação realizada pelo Fundo Social voltada a este segmento. A primeira ação foi realizada no final de outubro, para um público com cerca de 50 integrantes, presidentes e diretores de entidades assistenciais de Itatiba, para orientação sobre captação de recursos e organização de documentos.

O evento, intitulado Organização de Entidades do Terceiro Setor, abrange as instituições com práticas sociais sem fins lucrativos que geram bens e serviços de caráter público. Para o próximo ano, novos encontros com as entidades devem ser marcados, tendo temas sugeridos pelos próprios participantes, aplicáveis ao seu dia-a-dia.

 


Crédito: Divulgação/PMI

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo