Chá de Alpiste emagrece, controla a diabetes e a hipertensão – Receita Gessé do Mercadão de Itatiba
VOCÊ SABIA?
Chá de Alpiste emagrece, controla a diabetes e a hipertensão
Aprenda a fazer o chá de alpiste para diminuir a glicemia – Receita do Gessé do Mercadão
Modo de Preparo:
A Noite, coloque 5 colheres em 1 copo americano com água, tampe o copo e deixe de molho até a manhã seguinte
(Esse processo irá hidrata).
Na manhã seguinte, use uma peneira para preservar o alpiste hidratado e escorra a água
Coloque o alpiste hidratado no liquidificador, acrescente 5 copos americanos com água, liquidifique bem, peneire e beba.
1 copo pela manhã,
1 copo Meia-hora antes de almoçar;
1 copo à tarde;
1 copo Meia-hora antes de jantar e;
1 copo antes de dormir.
Repita o procedimento diariamente por 4 meses (No mínimo)
Anotar os níveis de glicemia com frequência e mostrar ao médico o progresso do tratamento.
OBS: Nenhuma receita caseira deve substituir o uso de medicação, sem a avaliação do médico, NO CASO DE DIABETES CONTINUEM VERIFICANDO O DEXTRO E OS SINAIS DE MELHORA,
Para emagrecer
Basta misturar a semente na água para que ela amoleça e consumir o “leite de alpiste” ou “suco de alpiste” pela manhã, em jejum, para aproveitar os benefícios.
Pressão alta
Coloque 1 colher de sopa de alpiste para meio litro de água, ferver por 5 minutos, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.
Dicas
Evite adicionar açúcar ou mel ao chá, pois isso anularia seu princípio ativo e ação enzimática. Consulte seu médico e nutricionista antes de consumir este chá para que estes profissionais possam lhe orientar ou sanar quaisquer possíveis dúvidas.
Phalaris canariensis L
O alpiste é uma planta originária do Mediterrâneo que oferece alguns benefícios para a saúde humana. É utilizada constantemente como alimento de pássaros, mas poucas pessoas sabem que ele é uma das sementes mais poderosas no que se refere à saúde e a boa forma.
O alpiste é uma planta da família Poaceae e do gênero Phalaris e possui folhas finas e alongadas, com hastes ocas. As suas sementes e frutos também podem ser consumidos por seres humanos devido à sua alta carga proteica.
Ele também é uma erva herbácea da família das gramíneas que contém dentro da sua formação química conceitos ativos tais como fécula, resinas, lípidos, ácido salicílico, oxálico e um complexo enzimático. Possui vitamina E, carboidratos e proteínas essenciais ao corpo.
Acompanhe abaixo como fazer chá de alpiste para aproveitar ao máximo as propriedades e benefícios que esta planta pode proporcionar ao nosso organismo.
A semente de alpiste é rica em fibras, podendo ajudar no trânsito intestinal e auxiliar na eliminação de toxinas do corpo. Tem importantes propriedades anti-inflamatórias que ajudam a combater problemas hepáticos e no pâncreas.
O alpiste também pode ser usado para tratamento da diabetes. Além disso, ele ajuda a controlar a pressão arterial, combate a retenção de líquidos e fortalece o crescimento de unhas e cabelos.
É comum encontrar o leite de alpiste, que ajuda a tratar problemas de fígado, pâncreas e rins. Já o chá de alpiste é geralmente utilizado para emagrecimento e terapia de diurese.