VOCÊ SABIA?

A importância das ervas

Com a nova realidade de rotinas cada vez mais extensas, o hábito de comer bem foi substituído para a tecnologia e para os fast food.
O prazer de preparar uma boa comida deixou de existir, hoje é comum encontrar pessoas que nem sabem acender um fogão.
Agindo assim. vemos uma população cada vez mais doente e necessitando de medicações e corridas as academias em busca de uma saúde que só será plenamente possível se voltarmos a respeitar a Mãe Natureza” e todo benefício que já existe há séculos.
Hoje vamos falar da importância dos temperos que você pode ter no jardim suspenso de sua casa, ou num pequeno espaço de terra. Então quando você tiver a oportunidade de escolher por mudas, prefiram as que podem ajudar na melhora do seu organismo e de quebra vai lhe fazer bem.
A Festa do Caqui em Itatiba será no mês de abril, haverá a entrega de mudas gratuitas para quem quiser até que tenha mudas disponíveis, sendo assim vamos começar a conhecê-las.
Deve-se dar preferência à forma “in natura” das ervas, para preservar melhor seus nutrientes e propriedades.
Alecrim: Contém vitaminas A e do complexo B. É antioxidante; antimicrobiano; facilita a digestão; é indicado para combater o cansaço físico e mental e ajuda na circulação sanguínea.Cebolinha: Contém vitaminas A e C e minerais como potássio, cálcio e fósforo. Tem propriedades antioxidantes; ajuda na digestão e melhora a circulação sanguínea.
Hortelã: Contém vitaminas A, B, C e minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio. Age como descongestionante e sua infusão é indicada como auxiliar no tratamento de gripe.
Manjericão: Contém vitaminas A e C e minerais como cálcio, ferro e potássio. É antioxidante; combate vômitos, cólicas intestinais e diarreias.
Orégano: Contém óleos essenciais, vitamina C, vitamina A, cálcio e potássio. Estimula as funções gástricas e biliares; auxilia no tratamento de dispepsia (má digestão)
Salsinha: Contém vitaminas A, B3 e C e minerais como cálcio, ferro e potássio. Alivia os sintomas da bronquite, asma e auxilia no tratamento de reumatismo.
Sálvia: Contém vitaminas A, C e E e minerais, como magnésio, ferro e cálcio. Antioxidante; reduz flatulência e tem ação anti-inflamatória.
Tomilho: Contém vitaminas do complexo B, vitamina C e A. Também tem minerais como magnésio, cálcio e potássio. É digestivo, anti-inflamatório e expectorante.
E o campeão em benefícios é a ORA PRO-NÓBIS
– Prevenção do envelhecimento precoce das células do organismo;
– Melhora da saúde da pele, olhos e cabelos;
– Ajuda na saúde dos ossos e dentes, podendo ainda melhorar quadros de osteoporose;
– Fortalece o sistema imunológico do organismo;
– Melhora e fortalece a visão;
– Ajuda a promover a saciedade, o que melhora o controle do apetite e facilita o emagrecimento de forma rápida e saudável;
– Regula e melhora o colesterol ruim, o que impacta na melhora do funcionamento e saúde do sistema cardiovascular indiretamente;
– Por conter ácido fólico, a planta é ótima para mulheres que estão em gestação, pois melhora a saúde dos fetos;
– Ajuda na melhora e recuperação de quadros de anemia;
– Previne a prisão de ventre, pólipos, hemorroidas e mesmo tumores no intestino;
– Melhora a contração muscular e também ajuda na transmissão de impulsos nervosos;
– Sua quantidade de proteína torna a Ora-Pro-nóbis uma boa alternativa para vegetarianos;
– Auxilia na eliminação de toxinas do corpo (ação detox);
– Tem potente ação antioxidante e anti-inflamatória.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo