ITATIBA

A Prefeitura de Itatiba inaugurou a sexta unidade de atendimento do Fundo Social de Solidariedade (FSS) no prédio anexo ao Mercado Municipal Maria Elias de Godoy Camargo – Dona Lica.

A Prefeitura de Itatiba inaugurou a sexta unidade de atendimento do Fundo Social de Solidariedade (FSS) no prédio anexo ao Mercado Municipal Maria Elias de Godoy Camargo – Dona Lica.
“Chegamos à sexta – dobrando o número de unidades do Fundo Social. Estamos muito felizes com isso porque vem da demanda e do nosso interesse em levar essa oportunidade para a população, de poder se capacitar, qualificar, melhorar no que já sabe fazer”, declarou a presidente do FSS, a primeira-dama Barbara Zaratini Capeletto de Oliveira.
“Barbara sempre falou que quer investir em educação, formação, cursos e aqui tem mais um espaço para trabalhar nestas áreas. Está muito bonita esta unidade e preparada para receber a população e quem mais precisa. Dou parabéns a Barbara e toda equipe do FSS por este trabalho fantástico!”, disse o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Ação Social, Trabalho e Renda, Mauro Delforno, e da vice-presidente do FSS, Rosa Paladino Delforno.
O local terá atendimento diversificado com salas de aula/reunião. Será também a nova sede do Projeto Meu Bebê, da Boutique Solidária – com direito a provador, e tem ainda uma Sala de Informática – montada com apoio do Senai Luiz Scavone para aulas do Programa FormAção – que também tem salas nas unidades Capacitação Solidária, Idésio Masiero e Domingos Franciscon.
Reforma
O prédio – que estava em reformas com recursos própriosd esde março último – está totalmente remodelado. “Quero agradecer à nossa equipe, pois as reformas foram feitas com as mãos da equipe do FSS”, salientou Barbara. A fachada, por exemplo, ganhou pintura do Projeto Se Essa Rua Fosse Minha, que acontece dentro do Programa FormAção.
“Este projeto que tem pinturas pela cidade também está aqui. As integrantes deram esse toque maravilhoso, aconchegante e charmoso”, elogiou Barbara. O espaço é formado por sete salas, um auditório, uma copa e três banheiros – sendo um com acessibilidade.
Boutique e Meu Bebê
A Boutique Solidária mantém vestuário para festas e eventos para empréstimo gratuito. “Quem tiver uma festa, um casamento, pode vir que temos muitos itens para todos, homens e mulheres”, disse Barbara. O local agora conta com provador e fará atendimento com horário marcado. Cadastro e agendamento pelo telefone 4524-8479, na unidade Domingos Franciscon.
O Projeto Meu Bebê, que realiza mensalmente entrega de kits a grávidas que fazem o pré-natal na rede municipal de Saúde, passa a ter sede na unidade Mercadão. Até julho, 208 gestantes foram beneficiadas somente neste ano, com apoio da Oficina de Santa Rita, Edson Foto e Farmácia Raízes. As entregas são acompanhadas de uma palestra com orientações que passam a ser realizadas no aconchegante auditório da nova unidade do FSS. O convite para participar do projeto é feito pelas enfermeiras do pré-natal.

Dobro de unidades
Esta é a sexta unidade do FSS, sendo a terceira inaugurada em menos de dois anos. “O Fundo Social é um só. A gente aumenta o número de unidades para dar mais acesso à população, que é o nosso interesse: mais oportunidade de chegar ao serviço público”, pontuou a presidente Barbara.
Em junho de 2022, foi inaugurada a Casa Rosa da Mulher, que tem como sede o prédio histórico Casarão do Selega, no início da Av. Expedicionários Brasileiros, atualmente em reforma e, por isso, realiza atividades no Centro de Formação Profissional Domingos Franciscon, na Av. Marechal Deodoro – 434, no Centro. O WhatsApp da Casa Rosa é o 94180-0180.
Em novembro de 2021, foi inaugurado o Centro de Formação Idésio Masiero, no Jardim Tereza (Rua Miguel Hércules – 223, contato 4594-3370), sede também da Escola de Governo e Gestão Pública para servidores municipais.
Estas três unidades somam-se ao Centro de Capacitação Solidária (Paço Histórico Municipal Prefeito Roberto Arantes Lanhoso, 4534-3310 e WhatsApp 94712-0500), ao Centro de Formação Profissional Domingos Franciscon (Av. Marechal Deodoro – 434, telefone e WhatsApp 4524-8479) e ao Centro de Convivência do Idoso Ângela Lygia Parodi Scavone (CCI), para maiores de 50 anos, no Jardim Vitória (Trav. Ângelo Perdão – s/n, 4538-3335, 4594-1677 e WhatsApp 94031-4972).

Crédito: Renato Jr./PMI

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo