Fundo Social de Solidariedade de Morungaba inaugura sua nova sede
A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba promoveu a solenidade de inauguração da nova sede do Fundo Social de Solidariedade na tarde desta segunda-feira (2/12). As novas instalações estão localizadas na Rua Fortunato Stella, s/n, ao lado do Terminal Rodoviário Mitre Assis, no Centro.
O novo espaço, projetado para ampliar e melhorar os serviços oferecidos à comunidade, conta com novas salas para cursos voltados à informática, costura e beleza, além de um escritório, estoque, e a cozinha do Projeto Cozinhalimento. A nova estrutura visa atender de forma mais eficiente as necessidades da população, oferecendo ambientes adequados para cursos e atividades que promovam a profissionalização e a geração de renda.
“Ao longo desses oito anos em que estive à frente do Fundo Social de Solidariedade, com poucos recursos, mas uma vontade imensa de fazer as coisas acontecerem, conseguimos implantar muitos cursos para capacitação e geração de renda, graças a diversas parcerias conquistadas. Fizemos do Fundo Social um lugar de realizações de sonhos, de acolhimento, dando mais dignidade às pessoas que procuraram por esse espaço. A tudo o que foi feito devo agradecer à equipe do Fundo Social: a Andréa, a Miriam, a Ruth e a Zilda. Uma pequena equipe, mas de uma enorme dedicação, que realizou um trabalho sem medir esforços, com a disposição única de ajudar quem procurou por ajuda. A vocês, a minha eterna gratidão”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira-Dama, Sonia de Oliveira que tem voluntariamente investindo tempo e dedicação a várias frentes, desde campanhas solidárias, Grupo da Melhor Idade, arrecadação de fundos para as causas sociais, entre outras ações em parceria com a sociedade civil e empresas.
Vale destacar o empenho da gestão em trazer cursos gratuitos para a profissionalização e a geração de renda, capacitações voltadas ao empreendedorismo e ao Turismo – inclusive, sendo uma das metas da gestão e um compromisso honrado nesta administração. Um exemplo prático é o Projeto Cozinhalimento que já é abraçado por este novo espaço, e conta com toda a infraestrutura para receber os mais variados cursos voltados à alimentação.
“Ter alguém ao lado dando suporte é fundamental para realizar um bom trabalho. Agradeço todo o apoio da nossa Primeira-Dama durante nossa administração. Entendo que não foi fácil a caminhada até chegar aqui neste novo espaço, pois foram muitas ações para o atendimento emergencial às pessoas em situação de vulnerabilidade. A equipe atende por mês em torno de 250 famílias. E o grande desafio é fazer com que essas famílias possam se capacitar e voltar ao mercado de trabalho, daí a necessidade de um espaço maior”, explicou o prefeito Marquinho Oliveira que citou as novas salas adequadas para a realização de diversos cursos e ressaltou que para o próximo ano já está programado um curso de corte e costura, por meio de um convênio já assinado junto ao Senai.
O vice-prefeito e prefeito eleito para o próximo mandato, Luis Fernando Miguel, prestigiou a solenidade e afirmou que sua esposa Eliana Miguel estará à frente do Fundo Social dando continuidade ao trabalho iniciado pela Primeira-Dama Sonia e sua equipe no novo espaço.
Também prestigiaram o evento: os vereadores Ramon Moraes e Tomás Federicci; a vice-prefeita eleita para o próximo mandato, Cláudia Rossi; os diretores de departamentos municipais Leninha Spiguel Polizello (Educação), Ronaldo José Frare (Obras e Infraestrutura), Monique Molena (Ação e Inclusão Social), Clara Geromel (Meio Ambiente e Agricultura), Marcel Assis Mendes de Oliveira (Planejamento e Desenvolvimento) e Júlio César de Moraes (Turismo. Cultura, Esporte e Lazer); o assessor de Gabinete Paulo Marine; o coordenador da Defesa Civil, João Frare; o coordenador de equipes do Departamento de Serviços Públicos, Everton Bazetto, e o representante da empresa Greco & Guerreiro, Romildo Coletti.
—