Teatro: Itatiba recebe A Pipa e a Flor neste final de semana
Cultura e Turismo traz, via ProAc, oficina de teatro e três sessões gratuitas – uma com intérprete de Libras
Neste final de semana, a Prefeitura de Itatiba, através da Secretaria de Cultura e Turismo, traz três sessões gratuitas de teatro – livre para todas as idades, no Teatro Ralino Zambotto. É para o espetáculo A Pipa e a Flor, inspirado na obra clássica de Rubem Alves.
As duas primeiras sessões serão no sábado (19/08), uma às 15h e outra às 18h. Já no domingo (20), haverá sessão especial às 15h, que contará com interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Os ingressos devem ser retirados na Biblioteca Municipal Francisco da Silveira Leme – Chico Leme, na Rua Campos Salles – 380, no Centro, de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30, e sábado, das 8h30 às 11h30.
Esta peça, que soma 1,7 mil apresentações – incluindo Portugal – desde a estreia em dezembro de 1999 – vem a Itatiba via Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio do ProAc/ICMS e patrocínio da Harald Chocolates e Urbano Alimentos.
Oficina de teatro
Encenada pela companhia de Teatro do Grande Urso Navegante, a peça conta com o ator Laerte Asnis e a musicista Luciana Vieira, que vão ministrar uma oficina de teatro, também gratuita, na noite de sexta-feira (18/08), das 19h às 22h.
Este encontro também será no Teatro Ralino Zambotto, e é voltado para maiores de 16 anos. As vagas são limitadas. Inscrições podem ser feitas até quinta (17) na Secretaria da Cultura e Turismo, pelo cultura@cultura.itatiba.sp.gov.br ou telefone 4538-0917.
Peça interativa
O espetáculo interativo, de 45 minutos, tem repertório erudito e cantigas de roda ao som de um piano. Leva à reflexão sobre a felicidade, o brincar e a arte do bem viver. É sobre uma pipa e uma flor que, apesar das diferenças, se apaixonam.
Segundo o ator Laerte Asnis, também diretor e responsável pela adaptação do texto, A Pipa e a Flor diz sobre a importância que cada um desempenha em uma relação, seja amorosa, familiar ou profissional. Ao final da apresentação haverá um bate-papo sobre o tema, bem como sobre a importância de teatro, livro/leitura e música na formação integral das crianças.
Crédito: Divulgação/PMI