Secretaria de Educação participa de Fórum Internacional da RMC
Secretaria de Educação participa de Fórum Internacional da RMC
11ª edição do evento é realizada em Holambra até amanhã (05/10)
Através da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Itatiba está participando do 11º Fórum Internacional de Educação da Região Metropolitana de Campinas (RMC), que teve abertura nesta terça (03) e segue até amanhã (quinta, 05/10) em Holambra, no Parque de Exposições da Expoflora.
A expectativa é de que cerca de 6 mil educadores e profissionais ligados ao setor participem do evento que promove reflexões por meio de 12 palestras – incluindo com o professor Leandro Karnal; a pedagoga Maria Teresa Eglé Mantoan e o pedagogo César Nunes.
O tema deste ano é “Qualidade, equidade e inclusão”, como fruto de um esforço cooperado entre a Educação dos 20 municípios do conglomerado e de 11 Diretorias de Ensino Estaduais.
Acompanhadas da secretária da Educação, Sueli de Moraes Tuon, equipes compareceram ontem e hoje, quando também se apresentou a Fanfarra Mirim da Guarda Municipal (GM), formada por alunos da rede municipal com ensaios pela equipe da Ronda Escolar na Emeb Sonia Rita Penteado Aguiar Santos, no Jardim Vitória.
Dentre os objetivos do Fórum, destinado a educadores em exercício nas escolas públicas da RMC, também está socializar as experiências educacionais da RMC, acolhendo as ações assertivas que se produzem em esfera regional e debatendo possíveis caminhos para solução dos entraves na área. Mais informações pelo https://holambra.sp.gov.br/forum2023/.
Já entre os dias 16 e 19 próximos, Itatiba terá seu fórum local, reunindo profissionais para discutir temas da atualidade na área, como a educação inclusiva.
Top3 do Brasil
A Secretaria da Educação de Itatiba celebra a terceira colocação em uma classificação nacional. Neste segundo semestre, foi divulgado no Ranking de Competitividade dos Municípios 2023, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), que Itatiba é o terceiro melhor lugar em Qualidade de Educação no Brasil, apenas atrás de Sobral, no Ceará, e São Caetano do Sul, também aqui no Estado de São Paulo.
Neste levantamento, entre cidades com população acima de 80 mil habitantes, é avaliado o desempenho da Educação pública, envolvendo a Rede Municipal de Ensino, que contempla o Ensino Fundamental, além do Ensino Médio, que em Itatiba está a cargo do Governo do Estado.
Crédito: Divulgação/PMI