Secretaria de Educação abre matrículas para EJA 2024
Educação de Jovens e Adultos oferece aulas de Ensino Fundamental e está com vagas para o 1o. semestre de 2024
A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Educação, abriu o período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) – ano letivo de 2024, com aulas começando no primeiro semestre do próximo ano.
As inscrições devem ser feitas diretamente na unidade de interesse. O município oferecerá aulas EJA de Ensino Fundamental nos seguintes locais:
1° ao 9° ano – noturno
=> Emeb Profa. Inês Prado Zamboni, bairro San Francisco (telefone 4524-5855)
=> Emeb Profa. Nazareth de Siqueira Rangel Barbosa, no N.R. Porto Seguro (telefone 4524-7212)
=> Emeb Cel. Francisco Rodrigues Barbosa – Chico Peroba, bairro Vila Mutton (telefone 4538-2868)
1° ao 5° ano – à tarde
=> CRAS I, bairro San Francisco (inscrições na Emeb Inês Prado – telefone 4524-5855)
=> Condomínio Residencial Getúlio Luvison (inscrições na Emeb Profa. Guiomar A. Ciarbello – telefone 4524-0295)
Como se inscrever
Para se inscrever, o interessado deve comparecer à unidade em que quer estudar e apresentar cópias de RG, CPF, certidão de casamento ou nascimento, comprovante de residência e histórico escolar. As matrículas para o primeiro semestre do próximo ano podem ser feitas até o dia 07 de Fevereiro de 2024.
Outras informações sobre as matrículas para a EJA 2024 podem ser obtidas pelo telefone 3183-0630, ramal 2033, diretamente com a Secretaria de Educação municipal, que fica no Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline (Avenida Luciano Consoline, 600, Jardim de Lucca).
Sala especial
Assim como neste ano, em 2024 também será aberta sala especial de EJA para bolsistas do Programa Integrando, numa parceria com a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda. Ela atenderá alunos de 1 a 9o. ano do Ensino Fundamental.
As aulas continuarão no período da tarde, no Centro da Juventude (Centro de Inclusão Produtiva), sede do programa, localizado no NR. Afonso Zupardo, sob responsabilidade da Emeb Philomena Salvia Zupardo, escola que fica bem próxima. A medida foi tomada para que integrantes do programa, que tem o objetivo de desenvolver habilidades e promover o retorno ao mercado de trabalho, tenham também a chance de voltar a estudar.
Crédito: Divulgação/PMI