Secretaria de Cultura e Turismo traz espetáculo Mulheres na Música para Itatiba
Cantora lírica Marília Vargas e harpista Liuba Klevtsova voltam ao Teatro Ralino Zambotto em maio; ingressos gratuitos já estão disponíveis

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, traz para Itatiba em maio o espetáculo Mulheres na Música, apresentado pela soprano Marília Vargas e pela harpista Liuba Klevtsova. É uma viagem no tempo através de obras de mulheres compositoras.
A atração, viabilizada pelo Programa de Ação Cultural – Proac, do Estado de São Paulo, com apoio da Câmara Municipal de Itatiba, será às 16h de 04/05 (um domingo), no Teatro Ralino Zambotto. Os ingressos – gratuitos – já estão disponíveis para retirada no Museu Histórico Padre Lima, na Praça da Bandeira – 122, e na Biblioteca Municipal Francisco da Silveira Leme – Chico Leme, à Rua Campos Salles – 380, ambos no Centro. A classificação é livre.
O duo
Esta é a segunda vez que o duo traz o espetáculo acústico para Itatiba. A primeira vez foi em outubro de 2024. O concerto tem reflexões críticas sobre figuras emblemáticas e pouco difundidas da história da música ocidental, como a abadessa Hildegard Von Bingen, Francesca Caccini, Fanny Mendelssohn e Clara Schumann.
Marília Vargas debutou nos palcos aos 12 anos no Teatro Guaíra, em Curitiba (PR). Formada em Canto Barroco na Schola Cantorum Basiliensis e em Lied e Oratório no Conservatório de Zurique, na Suíça, é uma das mais ativas e respeitadas sopranos, com uma discografia de mais de 20 álbuns. É professora de Canto Barroco e Canto Erudito na Escola de Música do Estado de São Paulo, de Canto Lírico da Escola Municipal de Música de São Paulo, e professora convidada da Academia do Neojiba (Salvador-BA) e preparadora vocal do Coral Jovem do Estado.
A harpista russa Liuba Klevtsova nasceu em Moscou e em 1984, aos sete anos, iniciou os estudos de harpa. No Conservatório de Moscou, se diplomou em 4º lugar em 2000, ano em que ingressou na Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo como harpista convidada; no ano seguinte, estreou como harpista principal, cargo que ainda ocupa. É professora de harpa da Academia de Música da Osesp e desenvolve, junto à soprano Marília Vargas e à musicóloga Camila Fresca, o projeto Mulheres na Música.
Coordenadora de Gabinete e Assuntos Estratégicos