ITATIBA

Rede Municipal de Ensino de Itatiba volta às aulas na próxima segunda (05/02)

Mais de 13,8 mil kits adquiridos pela Prefeitura já estão à espera dos alunos, inclusive da EJA que está com matrículas abertas até quarta (07)

 

Na próxima segunda-feira (05/02), cerca de 16 mil alunos da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas. A Prefeitura de Itatiba, através da Secretaria de Educação, deu início nesta semana ao ano letivo de 2024. O prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, acompanhado da secretária de Educação, Sueli de Moraes Tuon, recepcionou gestores na quarta-feira (31/01) em dois momentos – pela manhã, os da Educação Infantil; à tarde, os do Ensino Fundamental I e II – no auditório do Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline.

“Este é o início oficial do ano letivo, a reunião pedagógica, já pensando no PPP, que é o Plano Político-Pedagógico das escolas, um trabalho focado para que os gestores saiam com o planejamento do ano. Usamos 2023 como espelho para trazer dados e indicadores do que aconteceu e onde focar. Estamos de mãos dadas para um ano melhor”, disse a secretária Sueli.

O trabalho é contínuo e busca a excelência, já que a Educação de Itatiba foi classificada no Ranking de Competitividade dos Municípios do Centro de Liderança Pública (CLP) como a 3ª melhor na qualidade de ensino de todo o Brasil, atrás apenas de Sobral (CE) e São Caetano do Sul (SP).

 

Tudo preparado

 

A Secretaria está com tudo preparado para a volta às aulas, incluindo os 13.805 kits que serão entregues aos alunos da Educação Infantil (2.600), Fundamental I (5.930), Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos -EJA (5.275), sendo adequados às necessidades educacionais das faixas etárias que os recebem.

“A novidade é que os kits já estão em todas as nossas escolas. Assim, retornamos às aulas com os materiais nas unidades”, destacou a secretária, acrescentando que também foram feitas contratações – mais de 200 professores e 170 auxiliares de classe. “A contratação é muito dinâmica e vai continuar, vamos contratar mais professores e auxiliares – principalmente para a inclusão”, completou.

“Estamos ansiosos esperando esta volta às aulas! Os gestores se prepararam para receber os professores já no planejamento e no dia 5 vamos receber os alunos com todo o carinho que eles merecem quando chegam à escola. Deixo também uma mensagem aos pais: de bom retorno, boas-vindas aos novos, e que tragam sempre seus filhos à escola, evitando as faltas. Que 2024 seja ainda melhor que 2023”, incentivou a secretária Sueli.

 

Matrículas para EJA

 

Também na próxima semana se encerram as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) – ano letivo de 2024. As inscrições devem ser feitas diretamente na unidade de interesse. Basta apresentar cópias de RG, CPF, certidão de casamento ou nascimento, comprovante de residência e histórico escolar – os que não tiverem em mãos, podem solicitar auxílio no momento da matrícula.

“Estudar nunca é demais. Temos muitas oportunidades nesta vida e uma delas é voltar a estudar. Então, corra para fazer a matrícula! Será muita satisfação receber vocês”, diz a coordenadora da EJA, Fabiana Rodrigues.

As aulas EJA de Ensino Fundamental são nos seguintes locais:

1° ao 9° ano – noturno

-Emeb Profa. Inês Prado Zamboni, no San Francisco (4524-5855)

-Emeb Profa. Nazareth de Siqueira Rangel Barbosa, no NR Porto Seguro (4524-7212)

-Emeb Cel. Francisco Rodrigues Barbosa – Chico Peroba, na Vila Mutton (4538-2868)

1° ao 5° ano – à tarde

-CRAS I, no San Francisco (inscrições na Emeb Inês Prado, 4524-5855)

-CRAS III, no Porto Seguro (inscrições na Emeb Nazareth, 4524-7212)

-Cond. Res. Getúlio Luvison (inscrições na Emeb Profa. Guiomar A. Ciarbello, 4524-0295)

Além destas, há duas salas para bolsistas do Programa Integrando, em parceria com a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, até 9º ano do Ensino Fundamental – à tarde, no Centro da Juventude, sede do programa no NR Afonso Zupardo, sob responsabilidade da Emeb Philomena Salvia Zupardo. Mais informações pelo telefone 3183-0630 – ramal 2033.

 

Crédito: Divulgação/PMI 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo