Recadastramento dos moradores atendidos pelas redes de saneamento básico continua nesta semana
Nesta semana, a ação é realizada nos bairros Villaggio Capriccio, Terra Nobre, Parque dos Estados, Vila Omizollo e Vila Formosa; em Lolveira.
Desde o início do trabalho foram realizadas 7232 visitas, resultando em 5260 concluídos
Com o objetivo de facilitar a comunicação entre a Secretaria de Água e Esgoto e os usuários das redes de saneamento básico, a Prefeitura de Louveira, segue com o processo de recadastramento dos moradores. O trabalho está sendo realizado pessoalmente de casa em casa por funcionários da empresa Novaes Engenharia e Construções Eireli. O colaborador utiliza crachá e uniforme com o logo da empresa e da Prefeitura de Louveira. Nesta semana, a ação é realizada nos bairros Villaggio Capriccio, Terra Nobre, Parque dos Estados, Vila Omizollo e Vila Formosa. A previsão é que o recadastramento de toda a cidade seja concluído no tempo total de seis meses.
“Essa ação tem o intuito de tornar o serviço de atendimento ao morador ainda mais eficaz. Com os dados atualizados no sistema, o tempo de atendimento diminui, facilitando para solucionar problemas. É a otimização de um serviço prestado para a população”, disse o prefeito, Estanislau Steck.
Desde o início do trabalho de recadastramento na cidade, em 2 de maio, foram realizadas até o momento 7232 visitas, resultando em 5260 recadastramentos concluídos. O restante não foi realizado devido aos usuários não estarem no imóvel na hora que os funcionários passaram. Posteriormente serão realizadas novas tentativas.
A ação é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
No dia do recadastramento, o funcionário vai solicitar os seguintes dados para o morador:
– N° do CDC;
– N° do hidrômetro;
– Foto do hidrômetro;
– Tipo de usuário;
– Nome do usuário responsável;
– Vínculo com o imóvel;
– CPF/CNPJ e RG;
– Foto do CPF e RG;
– Endereço Completo;
– Foto da fachada do imóvel;
– Telefone fixo e celular;
– Email;
– Tempo que reside no local;
– Quantas pessoas residem no local.
Durante esta visita, a Secretaria de Água e Esgoto também solicita que o usuário tenha uma conta de água em mãos, para verificação com os dados apresentados. Já em caso de pessoa jurídica, será necessário apresentar um comprovante do CNPJ e Inscrição Estadual.
“Além dos benefícios para o morador, a atualização do sistema gera a otimização de gerenciamento da Secretaria, pois com informações precisas sobre os usuários no sistema, a gestão de recursos terá maior facilidade para ser analisada”, disse o secretário de Água e Esgoto, Mateus Bento Batista Arantes.
Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Secretaria de Água e Esgoto pelo telefone para confirmar o nome do funcionário e o documento. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. Telefone: (19) 3878-1418.
—