Novo Hospital vai contar com diversos serviços de Saúde
O Hospital vai contar com salas de observação e atendimentos de emergência, sala de curativos, farmácia, consultórios, leitos e especialidade de odontologia para casos classificados como urgências
Com as obras progredindo diariamente, o novo Hospital Santo Antônio de Louveira vai proporcionar para a população uma série de serviços de baixa complexidade. O Hospital vai contar com salas de observação e atendimentos de emergência, sala de curativos, farmácia, consultórios, leitos e especialidade de odontologia para casos classificados como urgências.
Localizado no bairro Santo Antônio, o Hospital vai contar com entradas separadas para o público adulto e infantil, contando com alas de atendimento temáticas e brinquedoteca, proporcionando mais acolhimento e conforto para as crianças, pais e responsáveis.
O Hospital Santo Antônio de Louveira estará localizado onde hoje é o Pronto Atendimento (P.A) e CEMO (Centro de Especialidades Médicas Odontológicas), na esquina entre a rua das Rosas e rua Luís M Cruz. Atualmente as obras acontecem somente no espaço do CEMO. O atendimento do P.A segue normal.
O objetivo do novo Hospital é ampliar os atendimentos de baixa complexidade da cidade, em especial, a região do bairro Santo Antônio. O Hospital será integrado com a Santa Casa por meio da Rede Hospitalar, aumentando a eficiência no acesso dos pacientes em baixa e média complexidade. Nos casos de alta complexidade, os pacientes são encaminhados para hospitais da região por meio do sistema CROSS, gerenciado pelo Governo do Estado.
Durante a obra, para não prejudicar os pacientes, os atendimentos que seriam realizados no CEMO foram encaminhados para o Ambulatório de Especialidades Médicas e em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem equipamentos para casos odontológicos. Quando as obras iniciarem no espaço do Pronto Atendimento (P.A), para não prejudicar os pacientes, os atendimentos passarão a ser realizados no prédio localizado na Rua Antônio Chicalhone, número 279, que foi totalmente readequado e reformado, e após a conclusão da obra do hospital, o local passará a ser o novo prédio da Vigilância em Saúde. A Prefeitura vai informar nos canais oficiais quando será realizada esta mudança temporária.