Inscrições para o concurso ‘Miss Pérola Negra 2024’ de JUNDIAÍ começam nesta segunda (24)
A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) abre, na segunda-feira (24), as inscrições para o Miss Pérola Negra 2024, concurso que visa valorizar a diversidade étnica e sociocultural de Jundiaí, divulgar a Cultura e estética afrobrasileiras, dar visibilidade ao tema e potencializar o empoderamento da mulher negra do Município. Com premiação no valor de R$ 6 mil para a campeã, o concurso é gratuito e recebe as inscrições até o dia 14 de agosto deste ano, por meio de formulário on-line.
Podem se inscrever as candidatas interessadas que tenham entre 18 e 35 anos (completos ou a ser completos até o último dia de inscrição), residentes no Município há pelo menos dois anos e que possuam, pelo menos, três fenótipos negroides: tom de pele, lábios grandes e carnudos, nariz com dorso largo e cabelos cacheados, ondulados ou crespos. A autodeclaração, aceita no ato da inscrição, será também apreciada por comissão especial, conforme legislação prevista em edital.
As etapas seletivas do concurso terão início no Espaço Expressa com ensaios nos dias 02 e 03 de outubro e desfile seletivo no dia 04. Já a final do concurso terá como palco o Teatro Polytheama, tendo um ensaio no dia 08 e o desfile final no dia 09 de outubro.
A avaliação das candidatas irá levar em conta os seguintes critérios: atuação em ações sociais e culturais, beleza e elegância, simpatia, além de desenvoltura, dicção e elocução.
CONFIRA AS FOTOS DA PREMIAÇÃO DO ANO PASSADO
Além de participar de agendas temáticas, como as da Consciência Negra em novembro, a Miss Pérola Negra também poderá ser chamada pela UGC para a participação em entrevistas e em outras agendas e projetos desenvolvidos pela Unidade, como o festival Enredança, a Festa da Uva e Expo Vinhos, as atividades do programa Cidade das Crianças, entre outros.
Mais informações podem ser obtidas no edital nº 14/2024, no site da Cultura, pelo e-mail dcultura@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4589-6800.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ