Handebol Feminino de Itatiba é campeão dos Jogos Regionais 2023
Itatiba é campeã novamente na 65ª edição dos Jogos Regionais do Interior da 4ª região-Campinas, em Mococa. Na noite de ontem, segunda-feira (10/07), a equipe de Handebol Feminino de Itatiba venceu a forte equipe de Americana, sob comando do técnico Marcelo Tajima.
O município ainda conquistou entre ontem e hoje mais duas pratas. A equipe de Capoeira Feminino ficou com o título de vice-campeã geral. A medalha de prata veio com as capoeiristas Beatriz Rodrigues de Souza, Renata Martins de Oliveira e Sabrina Araújo, tendo como mestre Laércio Pedro da Silva.
Já o Vôlei de Praia Feminino em dupla disputou a final nesta terça-feira (11) contra Bragança Paulista, que fechou dois sets a zero, ambas com parciais de 21/17, deixando Itatiba com mais uma medalha de prata. Até então, as atletas Dany e Gabi seguiam líderes invictas, só perdendo no último confronto.
Agora já são 19 medalhas para o município: cinco ouros, nove pratas e cinco bronzes. E há chances de novas conquistas na competição – que segue até amanhã, quarta-feira (12/07). Itatiba ainda tem jogos no Handebol Masculino (que está na semifinal), Basquete Feminino e Xadrez.
Outras medalhas
A Delegação de Itatiba entrou na disputa com 170 membros; 156 atletas de 14 modalidades esportivas, com alojamento no Centro Catequético da Paróquia Sagrada Família – Irmã Cecília.
Também é campeã no Vôlei Feminino Livre, do técnico Edson Luis Flaiban, o Bam, e a prata veio com o Vôlei Masculino sub-21, da técnica Alessandra Valverde. A equipe de Karatê, do sensei Giovanni Andreotti, conquistou o bronze e a karateca Giulianni trouxe prata e bronze no individual.
Bronzes também vieram com Futsal Masculino sub-21, do técnico Murilo Soave, e Ginástica Artística Feminina, da técnica Izilda Pereira, além da prata no individual com a ginasta Ana Beatriz Artuso.
O Atletismo conquistou oito medalhas: ouro para Kleidiane Barbosa nos 5000m, 1500m e 800m; prata para Najara Louzada nos 10.000m e para Luan Bissoli nos 5000m, 1500m e 800m; e bronze com Josimar Aparecido nos 800m.
A equipe de Basquete Masculino, sob comando do técnico Fernando, concluiu a participação diante de potências da modalidade – Araras, Casa Branca e Valinhos. Também houve participação de Itatiba nas modalidades: Biribol Livre, Futebol Masculino sub-20, Karatê Masculino Livre, Malha Livre e Natação Masculina Livre.
Crédito: Esportes/PMI