EDUCAÇÃO

EJA prorroga matrículas do 2.o semestre até 22/08

Educação de Jovens e Adultos oferecida em Itatiba é destinada ao Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano

A Prefeitura de Itatiba prorrogou até 22/08 a matrícula para o segundo semestre de 2025 da Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecida pela Secretaria da Educação. É para quem deseja cursar o Ensino Fundamental, desde o 1º até o 9º ano, sendo oportunidade para começar ou voltar a estudar com apoio e acolhimento.

“Nunca é tarde para recomeçar! Voltar a estudar é mais do que aprender a ler, escrever e fazer contas. É retomar sonhos, abrir portas e acreditar em si mesmo. Se você tem vontade, a EJA tem um lugar esperando por você”, incentiva a coordenadora da EJA, Fabiana Rodrigues.

As aulas presenciais são oferecidas em seis endereços, com opções de salas à noite e à tarde – confira abaixo. Para pessoas com 15 anos ou mais que não completaram o Ensino Fundamental. As informações podem ser obtidas em qualquer escola municipal ou  com a Secretaria de Educação pelo telefone (11) 3183-0630 – ramal 2033.

Locais para matrícula

No período noturno:

=> Emeb Cel. Francisco Rodrigues Barbosa (Chico Peroba) – Vila Mutton (do 1º ao 9º ano)

=> Emeb Profa. Inês Prado Zamboni – Bairro San Francisco (do 1º ao 9º ano)

=> Emeb Profa. Nazareth Siqueira Rangel Barbosa – NR Porto Seguro (do 1º ao 9º ano)

No período da tarde:

=> Cras San Francisco (anexo à Emeb Inês Prado) (do 1º ao 5º ano)

=> Condomínio Residencial Luvison (anexo à Emeb Guiomar, no Nações)  (do 1º ao 5º ano)

=> Emeb Profa Philomena Sálvia Zupardo (anexo à sede do Programa Integrando, NR Afonso Zupardo)  (do 1° ao 9° ano)

Crédito: Divulgação/PMI 

EJA formatura.JPG 

EJA sarau (1).jpgDocumentos necessários 

Para se matricular na EJA oferecida pela Secretaria de Educação municipal de Itatiba, os documentos necessários são: RG, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. Se o interessado já estudou fora da cidade, em alguma escola dentro do Estado de São Paulo, a Secretaria da Educação de Itatiba consegue localizar o histórico escolar, que muitas vezes a pessoa já nem tem mais.

Caso a pessoa tenha estudado fora do Estado e não se recorde da série cursada, a escola em que ela se matricular para EJA aplicará uma avaliação – que vai determinar qual é a turma adequada para seu nível de conhecimento.

 

Mari Carla Giro
Coordenadora de Gabinete e Assuntos Estratégicos 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo