DESTAQUE

Consulado da China recebe comitiva do Ibrachina e da Frente Parlamentar São Paulo-China da Câmara Municipal

Eles foram recebidos pelo cônsul, Yu Peng, e pelo vice-cônsul, Tian Yuzhen

O Consulado Geral da China em São Paulo realizou uma reunião com lideranças políticas e civis em sua sede, para uma celebração com representantes da Frente Parlamentar São Paulo-China da Câmara Municipal de São Paulo, do Ibrachina e do Chinese Bridge Club.Eles foram recebidos pelo cônsul, Yu Peng, e pelo vice-cônsul, Tian Yuzhen.

Participaram a vereadora Edir Sales; o presidente do Ibrachina e do Chinese Bridge Club in São Paulo (CBCSP), Thomas Law; a diretora adminsitrativa do Instituto, Ana Law; o diretor cultural do CBCSP, André Sun; e o presidente da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico-CBCDE, Fernando Ou.

Na ocasião, conversaram sobre o fomento da cultura chinesa no Brasil, da importância das relações bilaterais, que completaram 50 anos em 2024, com as reuniões do G20, BRICS e COP 30 que será em 2025, com temas importantes para discussão sobre a governança global.

Sobre Thomas Law   

Thomas Law é doutor em Direito Comercial pela PUC/SP, sócio-proprietário do escritório de advocacia que leva seu nome, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas (IBCJ), do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), vice-presidente do Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES) e fundador do hub de inovação Ibrawork, além de diretor do Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social da Universidade de São Paulo (USP).

O Ibrachina tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Instituto atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.  Já o Ibrawork é um centro de inovação com foco em smarts cities e oferece suporte para criação de incubadoras e programas de aceleração, promoção de hackathons, pesquisa e desenvolvimento, além da criação de startups.

 

Sobre o Ibrachina    

Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.

 

 Agência Pub  

Graziela Cristina
Assessora de Imprensa

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo