Assembleia elegerá titulares e suplentes de diversos segmentos da sociedade civil relacionados ao turismo
Para atender a uma determinação estadual, a Secretaria de Cultura e Turismo de Itatiba realizará na próxima terça-feira (28/05), às 18h, nova assembleia para escolha dos membros da sociedade civil do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) referente ao biênio 2024/2026.
Será para a eleição de representantes, titulares e suplentes, dos seguintes segmentos relacionados ao turismo: meios de hospedagem; restaurantes e bares diferenciados; agentes de turismo; promotores de eventos; turismo rural; setor moveleiro; setor do artesanato; e imprensa.
Esta Assembleia para composição de membros está baseada na nova Lei do Comtur, nº 5.654, de 29 de abril de 2024, orientada pelo Estado, visando a adequação da legislação de diversos municípios.
Como participar
Os interessados em concorrer a uma das vagas do Comtur de Itatiba deverão comparecer na terça (28) às 17h30 no Auditório Ivan Nunes Simões, da Aicita – Associação Industrial e Comercial de Itatiba, no Edifício Inside Corporate, à Rua Crescêncio da Silveira Pupo – 75, na Vila Cassaro.
Todas as orientações, inclusive sobre a documentação necessária para inscrição, estão disponíveis na Imprensa Oficial da Prefeitura de Itatiba do dia 13/05/24 – também nas edições de 14, 16 e 18/05. Acesso direto pelo link: https://ecrie.com.br/Sistema/Conteudos/DiarioOficial/upload/u_133_13052024173041.pdf.
Sobre o Comtur
O Comtur é uma instância que visa participar da promoção e do planejamento da atividade turística do município através de reuniões mensalmente entre representantes do Poder Público e da iniciativa privada.
No último biênio, o Comtur viabilizou diversas ações visando incrementar a atividade turística na cidade, como: elaboração de guia turístico da Rota Princesa da Colina, Concurso Fotográfico, deliberação sobre recursos o MIT – Município de Interesse Turístico), aplicando-os em revitalização do Museu Municipal Padre Francisco de Paula Lima, obras de implantação do Jardim Botânico de Itatiba e também deliberou sobre aplicação de recursos para revitalização do Moinho do Denoni e entorno.
Crédito: Renato Jr/PMI