Carnaval 2024 – Reunião define esquema de segurança para festa
Policiamento, Bombeiros, Defesa Civil e Trânsito alinharam junto à organização os protocolos para os cinco dias festivos na Praça da Bandeira
O Carnaval 2024 – Compartilhe sua alegria da Prefeitura de Itatiba terá esquema de segurança especial montado para os cinco dias de programação na Praça da Bandeira e ruas centrais.
Em reunião realizada no último dia 18/01, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo – organizadora da festa – se reuniram os principais agentes públicos de segurança de Itatiba para definir protocolos de trabalho conjunto, visando garantir um ambiente tranquilo para que toda família possa curtir o Carnaval em Itatiba.
O prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto de Oliveira, também esteve presente e ressaltou que a Praça da Bandeira sempre foi sinônimo de convívio familiar, e esse é o tom da festa neste 2024, assim como foi no ano passado, em que o Carnaval voltou ao local.
Representantes da Polícia Militar e Bombeiros, além da Prefeitura de Itatiba, com a Guarda Municipal – GM (Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão), Departamento de Trânsito (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) e Defesa Civil (Secretaria de Governo), e Cultura e Turismo, debateram também os melhores trajetos para os blocos de rua, já uma tradição renovada que cresce cada vez mais na cidade.
Monitoramento maior
Uma das novidades na segurança para este ano é o aumento no número de câmeras de monitoramento na Praça da Bandeira, o que garante uma maior cobertura do local pelo setor de Inteligência da Guarda Municipal, possibilitando ação rápida em caso de necessidade. Também haverá aumento de efetivo, assim como viaturas e ambulâncias no apoio ao evento, no local e proximidades.
Mais conforto
Para garantir maior conforto ao público nos festejos do Carnaval municipal, neste ano serão instalados mais banheiros químicos no entorno da festa, 22 no total. E, durante a programação noturna, a iluminação pública na Praça da Bandeira ganha pontos extras, trazendo maior luminosidade onde o público circula e se concentra.
Crédito: Mari Carla Giro/PMI