Avança Itatiba entregará 700 mil m² de asfalto até final de 2024
O Avança Itatiba, programa da Prefeitura através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, entregará até o final de 2024 um total de 780 mil m² de asfalto aplicado em vias. Os dados consideram o período entre os anos de 2021 e 2024.
Na tarde desta quinta-feira (20/07), o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira esteve no Bairro Tapera Grande, na área rural, para levar aos moradores o anúncio de que as obras de pavimentação da Estrada Antonio Franchin terão início em agosto.
“Faremos asfalto e guia em toda a extensão da estrada, de aproximadamente um quilômetro. Será um investimento de quase R$ 1 milhão e já está no cronograma de obras do Avança Itatiba”, anunciou pessoalmente o prefeito Thomás.
A melhoria na estrada vai beneficiar, além dos moradores, também os produtores rurais, especialmente de uva, cuja colheita é junto ao período de chuva. Parte da estrada de terra é de morro, o que já impediu que a produção fosse escoada totalmente devido à dificuldade de trafegar no tempo chuvoso. Também serão beneficiados grandes veículos de serviços, como ônibus e caminhão de coleta de lixo.
Outra via que era de terra e onde havia problemas de mobilidade é a Estrada Municipal José de Camargo Filho – Zinho da Venda (conhecida como estrada da FAM), no Bairro dos Pires. Nesta, o asfalto já está 100% aplicado, permitindo boas condições de trânsito.
Segundo o balanço da Secretaria, entre o período de 2021 e 2024, são realizados 510 mil m² de pavimentação e 270 mil m² de recapeamento, através da frente de Mobilidade Urbana do programa. Somente na região central, foram 24 vias beneficiadas com 80 mil m² de recape. Já entre a pavimentação, destaca-se o loteamento Recanto Beira Rio, Summertime, Moenda e Citrus Pomar São Jorge, entre outros.
Ainda pelo Avança Itatiba na frente de Infraestrutura, foram feitos 38,5 mil metros de rede de drenagem de águas pluviais (água de chuva) e 32 mil m² de calçadas acessíveis. Todas essas obras englobam 13 regiões de Itatiba, chegando a mais de 200 vias de 50 bairros diferentes.
Crédito: Tatiana R. Petti/PMI