A tragédia não é quando um homem morre, a tragédia é aquilo que morre dentro de um homem enquanto ele ainda está vivo
Olá meus queridos leitores.
Gratidão por todas as manifestações de carinho e respeito com este jornal, que tem resiliência e acredita na esperança de dias melhores.
O intuito do Corujão é ser diferente, por isso hoje quero abordar um assunto que tem feito sentido pra mim nos últimos meses.
Trata-se do liquidificador da vida.
Imagine-se acordando todos os dias de mau humor, reclamando de tudo, sem motivação e esperança. Parece que você está dentro de um liquidificador, misturando esses ingredientes dia após dia. Até passa-se anos, e você está viciado nesta rotina e reclamações. Com isso seu dia nunca será bom, afinal quem pede ao universo, ele responde à altura.
Então passou da hora e sair deste liquidificador da vida, comecem a acordar e agradecer por respirar, por existir mais uma dia, ao sair para qualquer coisa, saia com entusiasmo, com felicidade e coloque um sorriso no rosto.
Registro agora um pensamento de Mario Sérgio Cotella.
Tem gente que tem esperança do verbo esperar, isso é espera, do tipo espero que funcione, espero que aconteça, e isso não é esperança e sim esperar cair o céu.
Esperança é não desistir, é acreditar e fazer por onde.
A tragédia não é quando um homem morre, a tragédia é aquilo que morre dentro de um homem enquanto ele ainda está vivo.
O sol há de brilhar todos os dias, a luz há de chegar em todos os corações, do mal será queimados a semente, o amor será eterno novamente.
Então, hora de sair do liquidificador e reclamações, hora e encarar os fatos e agradecer pela oportunidade de ainda respirar.
Hora de parar as lamúrias e fazer o necessário e o impossível
Hora de renovar a esperança e fazer dos próximos dias, meses e anos algo que realmente te deixem felizes.
Nem tudo é possível, sonhar e viajar pelas nuvens da imaginação, te pertence.
Vai lá, todos estão precisando de novos rumos.
Dê um basta em tudo, renove suas esperanças e faça o seu amanhã valer a pena.
Saia da cama, enfrente seus medos, encare os seus problemas, e quando você ouvir alguém dizer que tudo é coisa da sua cabeça, como ouço todos os dias, sorria e pense que você tem uma cabeça fértil.
Transforme as pedras que recebe, em escadas para o seu sucesso e nunca deixe ninguém te avaliar, ninguém dizer que não vai dar certo.
Só você tem esta escolha, entre esperar e esperançar.
Fica a dica da coruja mor Valeria Belgini