Zona Azul em Itatiba está temporariamente suspensa
Saldos remanescentes poderão ser resgatados
A Prefeitura de Itatiba informa que o estacionamento rotativo, mais conhecido como Zona Azul, está temporariamente suspenso no município desde este início de ano de 2024. Desta forma, não está mais sendo feita cobrança de tarifas para estacionar nas ruas de Itatiba e no Mercado Municipal Dona Lica – Mercadão.
Isso devido ao fim de contrato com a Estapar – concessionária do serviço responsável pela operacionalização do sistema na cidade até o último dia 31/12. Já foi iniciado um novo processo licitatório para a volta do funcionamento do serviço e uma nova data para volta da cobrança será divulgada assim que o processo for finalizado.
Vale lembrar que – ainda que a Zona Azul esteja suspensa e o estacionamento não esteja mais sendo cobrado – as vagas demarcadas para idosos e PCD’s, autistas inclusos, devem ser respeitadas e utilizadas apenas por quem têm esse direito, estando sujeitas à legislação de trânsito nacional.
Resgate de créditos
Os moradores de Itatiba que têm créditos de estacionamento junto à Estapar, seja no aplicativo Zul+ ou no Cartão Recarregável físico, poderão solicitar reembolso. No caso dos usuários do aplicativo, o reembolso do valor deverá ser solicitado pelo atendimento do próprio Zul+, explica a Estapar.
Ainda segundo a empresa, usuários do aplicativo que desejarem utilizar o saldo da Zona Azul como crédito em outros serviços oferecidos pela Estapar, como pagamento de estacionamentos e reserva de vagas em aeroportos e arenas, além da Zona Azul de outras cidades em que ela atua.
Já para quem possui o Cartão Recarregável físico, a devolução de valor remanescente deverá ser solicitada até o próximo dia 02/02/2024, presencialmente na filial da empresa, localizada na Rua Comendador Franco, 760, Centro.
Mari Carla Giro
Coordenadora de Governo