ESPORTES

Itatiba é campeã de Basquete Feminino sub-21 no último dia dos Jogos Regionais 2023

Handebol Masculino fica com prata e técnico de Xadrez ganha medalha como destaque dos jogos em Mococa

Itatiba fecha a participação no último dia da 65ª edição dos Jogos Regionais do Interior da 4ª Região-Campinas, em Mococa, com mais um ouro! Ele foi conquistado pela equipe de Basquete Feminino sub-21, sob o comando do técnico Fernando da Silva, após confronto final nesta quarta-feira (12/07) contra Santa Cruz das Palmeiras.

O Handebol Masculino Livre, do técnico Thiago Pedroso de Camargo, também conquistou medalha – ficou com a prata, após 18 gols contra 21 de Itapira. E Itatiba ainda recebeu uma medalha por destaque dada ao técnico da equipe de Xadrez, Roberto Avancini de Brito. Ao todo nesta edição dos Regionais, foram 21 medalhas para o município: seis ouros, dez pratas e cinco bronzes, além da medalha por destaque.

O secretário de Esportes, Marcelo Cyrillo, esteve em Mococa nesta quarta, último dia de Jogos, torcendo e parabenizando pessoalmente os atletas. “A participação de Itatiba em Mococa é muito positiva! Tivemos excelentes resultados na maioria das modalidades em que participamos, que foram as tradicionais até Karatê, Ginástica Artística, Capoeira e Malha, além do Futvôlei – que foi uma novidade. Fomos com uma delegação enxuta, levando para os Jogos o que desenvolvemos na cidade e disputamos muito bem”, avaliou.

Dentre os resultados mais expressivos, o secretário destaca o do Futsal de Itatiba, que há 19 anos não conseguia medalha nos Jogos e, nesta edição, conquistou a terceira colocação. “Também tivemos a primeira colocação em Basquete, Vôlei e Handebol Femininos. As mulheres tiveram um papel de bastante destaque nestes jogos por Itatiba”, elogiou Cyrillo.

Outras medalhas

A delegação de Itatiba foi composta por 170 pessoas, sendo 156 atletas para 14 modalidades. A cidade também ficou campeã no Handebol Feminino, do técnico Marcelo Tajima, e no Vôlei Feminino Livre, do técnico Edson Luis Flaiban, o Bam.

O Atletismo conquistou oito medalhas: ouro para Kleidiane Barbosa nos 5000m, 1500m e 800m; prata para Najara Louzada nos 10.000m e para Luan Bissoli nos 5000m, 1500m e 800m; e bronze com Josimar Aparecido nos 800m.

Prata também para: a equipe de Capoeira Feminino (Beatriz Rodrigues de Souza, Renata Martins de Oliveira e Sabrina Araújo), do mestre Laércio da Silva; Vôlei de Praia Feminino (Dany e Gabi), do técnico Bam e Vôlei Masculino sub-21, da técnica Alessandra Valverde.

A equipe de Karatê, do sensei Giovanni Andreotti, conquistou o bronze e a karateca Giulianni trouxe prata e bronze no individual. Bronzes também vieram com Futsal Masculino sub-21, do técnico Murilo Soave, e Ginástica Artística Feminina, da técnica Izilda Pereira, além da prata no individual com a ginasta Ana Beatriz Artuso.

Itatiba participou ainda nas modalidades: Basquete Masculino, Biribol Livre, Futebol Masculino sub-20, Karatê Masculino Livre, Malha Livre, Natação Masculina Livre e Vôlei de Praia Masculino.

Classificação

A previsão é que o último boletim da edição seja emitido no final da noite desta quarta (12/07). Na parcial, entre os 40 municípios, Itatiba ocupava a oitava colocação. Os primeiros que constavam até então eram Indaiatuba, Campinas, Americana, Rio Claro, Limeira, Bragança Paulista e a cidade-sede, Mococa.

Crédito: Esportes/PMI

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo