Obras da Estação de Tratamento de Água VI seguem avançando
Com a nova ETA, o Saae passará a captar e tratar águas do rio Jundiaí com equipamentos modernos e eficientes
A segurança hídrica e a distribuição de água de qualidade para a população de Indaiatuba são duas das prioridades do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae). A Estação de Tratamento de Água VI (ETA VI), que já está em andamento e em constante avanço no Bairro do Tombadouro, terá a capacidade para tratamento de 150 litros de água por segundo, com capacidade de ampliação, em uma etapa futura, para 300 litros por segundo.
A ETA VI contará com modernos sistemas de captação, adução, pré-tratamento, tratamento e reservação de águas do rio Jundiaí. A nova estação tem o intuito de atender as demandas da crescente população.
A obra apresenta avanços diários, sendo alguns dos mais recentes a concretagem da laje de fundo do tanque de recirculação e a ferragem da estação elevatória. A construção é acompanhada de perto pelo corpo técnico de engenharia, projetos e obras do Saae.
O Saae conta com recursos do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), destinado ao desenvolvimento do Programa Integrado de Saneamento e Recursos Hídricos de Indaiatuba – Rio Jundiaí Limpo, que inclui diversas outras obras de esgotamento sanitário e saneamento.
Essas e tantas outras iniciativas do Saae visam melhorar a qualidade de vida da população de Indaiatuba, aumentando a cobertura dos serviços de água potável e saneamento básico. Todas as obras são pensadas para modernizar a rede de abastecimento de água, garantindo um serviço mais eficiente e de qualidade em curto, médio e longo prazo.
#PraTodosVerem4: Imagem aérea feita com um drone mostra o fluxo do rio Jundiaí ao lado esquerdo, e a obra da ETA VI ao lado direito.
REDATOR: Matheus Kleim
Alyne Cervo
Assessora de imprensa