Moradores do Nações já aproveitam novo CELF Linão Vargas
Inauguração na manhã do último sábado (16/03) contou com atividades esportivas e emocionantes homenagens
A população do Jardim das Nações já está aproveitando seu mais novo espaço de lazer e esportes, o Centro Esportivo de Lazer da Família (CELF) Zeferino Marmo Vargas – Linão, inaugurado no último sábado (16/03) pela Prefeitura de Itatiba.
Obra das Secretarias de Esportes e de Governo, o novo Celf abriga a quadra de vôlei de areia batizada de Camila Rodrigues Santos, mais academia ao ar livre, playground infantil e quadra de futebol society com grama sintética com e iluminação para uso noturno, em dimensões 20×40 (que são medidas oficiais), nos mesmos moldes da que existe no Parque Ferraz Costa.
As famílias de Zeferino e Camila estiveram presentes e fizeram discursos emocionados sobre a trajetória deles, ex-esportistas de Itatiba no futebol de campo e no basquete, respectivamente, seguidas pelas palavras do prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, que ressaltou a grande presença de crianças e jovens no local. “O que a gente deixa é legado, para uso dessa criançada, dessa juventude que está aqui, dessas famílias todas que hoje estão aqui”, disse, acompanhado por secretariado e outras autoridades municipais .
O novo CELF Nações atende também bairros vizinhos, como Terra Nova, NR Erasmo Chrispim, Residencial Getúlio Luvison e até mesmo a Vila Cruzeiro, que tem acesso próximo. Com investimento de R$ 950 mil em recursos próprios, a obra começou no final de maio de 2023 e deu nova vida à antiga área de lazer que existia no local. Foi ainda reconstruída e remodelada a quadra de areia, que agora conta com drenagem adequada, iluminação, fechamento com alambrado e rede em cima para evitar perda de bolas.
Também foi construída lanchonete, que deve entrar em funcionamento em breve, além dos novos banheiros feminino e masculino. O novo CELF Nações fica de frente para a avenida Vicente Catalani e tem acesso pela avenida Estados Unidos.
“Essa é mais uma importante obra do Esporte entregue. CELF’s têm a característica do acolhimento, do lazer, da diversão e do esporte em si. É uma alegria fazer essa entrega, com várias opções, principalmente no futebol society, que é muito jogado na região, segundo pesquisa que fizemos”, salienta o secretário de Esportes, Marcello Cyrillo. O novo conjunto para prática de esportes e lazer da família já registrou quadras lotadas em seu primeiro final de semana de funcionamento.
Comunidade aprova
“Ficou bem melhor. Vou vir à noite, chamar meu filho e minhas amigas também, que gostam de participar”, diz a dona Odete Maria da Silva, de 67 anos, moradora do bairro e praticante de atividades como capoterapia e zumba, feitas em outros locais, mas que agora estão mais perto de casa.
As amigas também já acompanhavam a inauguração, caso da Alexandra Lavei, moradora do Nações há 30 anos, que se mostrou feliz em ver o bairro ganhar esse espaço para família. “Vou trazer meu neto de seis anos para jogar bola”, planeja.
A Vera Lucia dos Santos, vizinha do novo CELF, também comemorou: “Achei ótimo para trazer as crianças todo dia. Gostei muito”, disse ao lado dos bisnetos de 6 e 3 anos, Pedro e Arthur, que aproveitavam a recreação do evento, com pipoca e algodão-doce.
E tinha mais famílias presentes, como a da Sueli Santana: “Estou com meu filho de 16 anos, que joga vôlei pelo time de Itatiba e já está na quadra nova hoje. Vamos aproveitar e curtir em família. Esperamos que a comunidade dê valor e cuide, porque ficou muito bonito”, lembrou.
Sugestão de legenda: Odete (ao alto) e as amigas Alexandra, Vera Lucia e Sueli: inauguração foi prestigiada com toda a família
Mais CELF’S
Itatiba conta com outros dois Celfs, ambos inaugurados em 2023: o primeiro no Jardim Vitória – CELF Osmar Luís Zanatta – e o segundo no Jardim Maria – CELF Euclides Dalcin – Duquinha. Outros dois estão em fase de finalização, nos bairros San Francisco, o próximo a ser entregue, e no Bairro do Engenho, próximo ao Lago do Camata.
Créditos: (panorâmica) Colaboração: Andréa de Lima
Demais – espaços Celf Nações: Mari Carla Giro/PMI